Atualizado em 21 setembro 2020

Prolongamento de horário - Educação Pré-escolar

Informação N.º7 download

--------------------------------------------------------

A pandemia que continua a assolar o nosso País e o Mundo está a condicionar um regresso à normalidade que todos desejamos, mas que, conscientemente, sabemos que, ainda, não é possível.

Na conjuntura atual a primazia das opções deve recair na construção de soluções que garantam a segurança e a saúde de todos os membros da comunidade escolar, em particular, e da comunidade educativa, em geral.

O Prolongamento do Horário para as crianças da Educação Pré-Escolar tem sido prestado, nem sempre com a qualidade que desejávamos, mas garantindo um apoio muito importante à vida familiar das mesmas. Contudo, no momento, importa garantir condições de segurança, em termos de saúde, para todos.

Após tomar conhecimento do número de crianças cujos encarregados de educação reúnem os requisitos para usufruir desse serviço e tendo em consideração os recursos físicos e humanos que possuímos seria insensato da minha parte iniciar o Prolongamento do Horário para as crianças da Educação Pré-Escolar.

Assim, neste momento, será adiado o início deste Serviço, em todos os estabelecimentos da Educação Pré-Escolar, do Agrupamento de Escolas Infanta D. Mafalda, na esperança que as condicionantes atuais possam ser, parcialmente ou totalmente, ultrapassadas.

Compreendo os condicionalismos que esta decisão pode provocar na vida familiar dos Senhores Encarregados de Educação, mas estou convicto que compreenderão a minha decisão, para bem de todos.

Rio Tinto, 19 de setembro de 2020

O Diretor